19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ginastas de Botucatu participaram de competição envolvendo 5 países

-Yasmin Maia de 10 anos foi um dos destaques.

Botucatu esteve representado no II Torneio de Ginástica Rítmica com 200 atletas de 5 países.

Na categoria infantil com maças participaram 6 ginastas: 4 brasileiras, uma do México e outra das Filipinas. Yasmin Maia, 10 anos, de Botucatu ficou com a 3ª colocação.


Competindo com Yasmin ficou em 1º Pietra Moroni (Jaguariúna), 2º Luanda Samanda (Aeregrer-Brasil) com uma das participantes das Filipinas, que ficou em 5º lugar.

A categoria que ela participou é o nível intermediário obtendo nota considera alta. “Isso nos mostra a evolução e o nível técnico dela está cada vez melhor. Então a gente ficou muito feliz com esse resultado. Apesar de toda a dificuldade de treinar somente em casa, com pouco espaço, principalmente quando a competição é com aparelhos, isso dificulta bastante os treinos. Elas (as atletas) não tiveram nenhum treino presencial. Foi completamente online. Apesar da dificuldade de treinar em casa, a Yasmin conseguiu esse resultado. A Yasmin vem evoluindo bastante. Além dos treinos com a técnica Karen Galli ela tem o treino com a professora de Ballet Gaby Piccinato e treina também com a ex-ginasta da seleção brasileira, Angélica Kvieczynski, ainda online. Ela é bem determinada e tem muita força de vontade, e muito amor pela ginástica. É visível a evolução dela mesmo em tempos difíceis que estamos vivendo de pandemia”, disse Adriana Maia, mãe de Yasmin.

Pre-infantil Olivia Godoy Inacio (9 anos) também de Botucatu ficou em 2º lugar no pré-infantil entre 13 competidores, sendo 6 do Brasil, 1 da Espanha e 6 das Filipinas. O título foi para a Maria Veiha Mesias da Espanha e em 3º Katlen Ty as Filipinas.

A outra botucatuense a participar foi Lauren Bruder (11 anos) na categoria infantil (aparelho arco). Foram 2 ginastas competindo. Lauren ficou com a segunda colocação.

Ana L. Vitor (12 anos) do nível iniciante também representou Botucatu e ficou em 1º lugar. Ela competiu com representantes do México e Brasil. Em 2º ficou Camila Pentanes do México e em 3º Catarina Esteves Lupetti de São Bernardo (SP).

Bruna Keller (12 anos) de Botucatu ficou com a 2ª colocação na iniciação bola (infanto juvenil) onde competiu com mais uma atleta.

Giovana Dias Trindade (13 anos) também representou Botucatu. Ela ficou em 4ª lugar no Juvenil (inicial bola) entre 6 participantes. A vencedora foi Isabela Dias de Sertãozinho (SP), e em 2º ficou Maria Eduarda Garcia, de São Bernardo (SP). (do 14News).



Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes