No final de semana, o futsal feminino de Botucatu lutou, mas saiu derrotado no jogo contra o Marília, fora de casa por 6 a 2, sendo eliminada da competição.
Diferente da fase de grupos, agora nas quartas de final era jogo único e por isso não houve nova partida.
Agora Botucatu, que atual campeã da Copa Record – série prata, vai disputar a Super Copa onde há disputa entre vencedores de cada região. O jogo será nesta terça-feira (13/6), às 21h, contra as donas da casa, em Iperó. Será jogo único, sem vantagem para as equipes. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Após isso, terminam as competições do primeiro semestre. Em julho a equipe irá para os Regionais e no segundo semestre a Liga Paulista.
FUTSAL – COPA DA LPF
Em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga Paulista (LPF) Feminino Adulto, realizada na manhã deste domingo (11), no Ginásio Neusa Galetti, a equipe SELJ/MAC Futsal Feminino goleou Botucatu pelo placar de 6 a 2 e garantiu uma vaga na semifinal da competição Estadual.
Os gols da equipe mariliense foram marcados por Giovana Borges (2), Marina Belam (2), Juju e Gi.
O confronto foi praticamente definido no primeiro tempo, que terminou com placar de 5 a 1 para a equipe da SELJ.
Desde o início da partida, a equipe de Marília entrou focada em busca da classificação e logo aos 12 segundos de jogo, Marina Belam abriu o placar em cobrança de falta. Poucos minutos depois, em uma roubada de bola, a capitã Gi ampliou o placar.
A equipe adversária não acertava suas jogadas e em uma cobrança de lateral mau efetuada, a equipe de Marília armou um contra ataque e com Juju, ampliou para 3 a 0.
Precisando a qualquer custo reverter o placar, Botucatu foi pra cima e conseguiu diminuir. Mas com dois gols de Giovana Borges, a equipe de Marília fechou o primeiro tempo em 5 a 1.
Na segunda etapa, Botucatu iniciou já com a formação com goleira linha em busca da virada, mas quem voltou a marcar foi Marília, com mais um gol de Marina Belam.
Marília ainda teve pelo menos mais três oportunidades claras de gol para ampliar, porém acabou desperdiçando.
Botucatu conseguiu diminuir quando restavam apenas 36 segundos para o término da partida, dando números finais ao placar em 6 a 2 para Marília.
Classificada para a semifinal, agora a equipe da SELJ/MAC irá enfrentar Bebedouro, em partida única, que deve ser fora de casa, com data e horário a serem definidos.
SUPER COPA RECORD 2023
No próximo dia 20 de Junho, às 21h, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília, a equipe da SELJ irá disputar a grande final da Super Copa Record 2023 – Série Ouro, partida que reúne a equipe campeã da Copa Record região de Bauru, que foi Marília e a campeã da região de Sorocaba, que foi Itapeva.
Esta taça pode ser a conquista de um título inédito para Marília que chega pela terceira vez à decisão, mas ainda nunca conquistou. A partida é com entrada franca e toda população está convidada para prestigiar a equipe da SELJ em busca de mais um título para nosso município.