Nesta sexta-feira (8/9), a organização divulgou o resultado parcial geral da fase estadual dos Jogos da Melhor Idade realizados em São José do Rio Preto (SP).
Na coreografia Botucatu ficou em 6° tendo como campeã Jaguariúna. A dança de salão ficou com a 7ª posição. A equipe campeã foi Itapetininga.
Natação feminino: Botucatu em 8° e a equipe campeã foi Santo André.
No tênis de duplas (feminino B) o time botucatuense ficou em 5° e o campeão São Bernardo do Campo.
No vôlei feminino B as jogadoras da cidade dos bons ares chegou em 8° e o campeão Guarujá.
Times da região: Lençóis Paulista (3° lugar no dominó masculino). São Manuel obteve o 2° lugar no tênis duplas (masculino A). E o campeão foi Sertãozinho. No xadrez masculino São Manuel ficou em 4° e o campeão Campo Limpo Paulista.
Na pontuação geral Botucatu ficou em 37° lugar com 11 pontos entre as 183 cidades participantes. Destaque também para São Manuel que ficou em 35° lugar com 12 pontos. A campeã foi Sorocaba com 97 pontos, seguida de 2° São Bernardo do Campo (83 p.), 3° São José do Rio Preto (60 p.), 4° Campinas (45 o.) e 5° Praia Grande (42 p.).
Rio Preto foi a anfitriã dos atletas e das delegações que compõem as cidades inscritas na edição número 25 da fase final estadual da competição.
O evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura é a principal competição esportiva voltada para a terceira idade.
Os jogos começaram no dia 3 e terminam neste sábado, 9 de setembro, com 2,6 mil pessoas, entre atletas e comissão técnica, que disputam 14 categorias – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
Classificação geral:
AGRADECIMENTOS:
“Ontem foi um dia atípico para nosso voleibol. Infelizmente nossas equipes, de 60 e 70 anos mais, foram desclassificadas nas oitavas de final. Jogamos com garra. No atletismo e outras modalidades também não tivemos medalhas. A final Estadual sempre é muito concorrida. Foram dias intensos, com muita canseira, mas estamos muito felizes de poder voltar para nossas casas e famílias, sabendo que cumprimos bem nossa missão, como atletas. Obrigada a todos que estiveram conosco, dando-nos apoio, principalmente profs Pirica e Kiko”, destacou a atleta Salete Campos.
Partidas restantes:
REPORTAGEM COM AS ATLETAS