19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Empresa de Botucatu inscreve funcionários em corrida de rua e incentiva o fim do sedentarismo

A busca pela qualidade de vida passa, na maioria das vezes, pela mudança de hábitos. Alimentação balanceada e a prática rotineira de exercícios físicos estão na lista de quem pretende viver mais e melhor. Pensando nisso, uma empresa de Botucatu decidiu fazer um desafio aos seus colaboradores: participar de uma corrida de rua.

Ao todo, 30 funcionários de uma empresa de certificação de Botucatu foram convidados a participar da 3ª Meia Maratona Clau’s Sports, que teve percursos de 5 km, 10 km  e 21 km e foi realizada no último domingo (17). O trajeto, com várias subidas, fez os iniciantes suarem a camiseta.

Nicolas Barreto Simoncini, diretor da empresa, foi responsável por mobilizar os colaboradores. O executivo, que também é adepto da prática esportiva há alguns anos, após abandonar o sedentarismo em prol da saúde, explica que propôs um desafio aos colegas de trabalho como forma de incentivá-los a se envolverem em uma atividade física. “Como eu sabia que muitos dos nossos colaboradores não praticavam nenhum tipo de exercício, decidi fazer esse desafio de participarem de uma meia maratona, cada um respeitando seus limites. E fiquei muito feliz que tenha dado certo. É um primeiro passo para que, a partir de agora, cada um se envolva na atividade que lhe trouxer mais prazer”, destaca.

Ricardo Flores Hachuy, analista comercial da empresa, foi um dos funcionários que participou da meia maratona e aprovou a iniciativa. Ex-fumante, ele participa de corridas de rua pelo terceiro ano consecutivo. “Fui fumante. Comecei muito cedo. Há três anos participei da minha primeira corrida e imediatamente abandonei o cigarro, pois não tinha como continuar fumando e correr”, disse. “Quando corri pela primeira vez não fiquei satisfeito com meu resultado, mas continuei treinando até que, neste ano, terminei a prova em 1 hora, uma boa marca para um ex-fumante, que era sedentário. Por isso, achei muito bacana que a empresa agora tenha incentivado outros colegas a também praticarem uma atividade física”, acrescentou.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes