Desde 2015 | A informação começa aqui!

Judocas de Botucatu conseguem medalhas no panamericano

O judô brasileiro continua colhendo ótimos frutos nas categorias de base. Depois do ouro de Clarice Ribeiro (44kg) e da prata da Sophia Câmara (63kg) no Mundial Sub-18, em Zagreb, na Croácia, a seleção juvenil voltou aos tatames nessa sexta, 08, e brilhou no Campeonato Pan-Americano e Oceania no Canadá.

Dos 15 brasileiros inscritos na competição, 13 voltaram com medalhas. Com o reforço das medalhistas mundiais, o Brasil faturou 10 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, e liderou o quadro geral de medalhas do continental. 

Destaque para os campeões e campeãs Lucas Yamamoto (50kg), Samuel Silva (55kg), João Lira (60kg), Bruno Nóbrega (66kg), Luiz Antonio Oliveira (+90kg), Clarice Ribeiro (44kg), Nycolly Carneiro (48kg), Eduarda Bastos (57kg), Sophia Câmara (63kg) e Dandara Camilo (+70kg). 

Eduarda Bastos é de Botucatu e havia grande expectativa em torno do seu nome.

As pratas ficaram para Nicole Marques (48kg) e Lucas Ribeiro (81kg), enquanto Alexandre Albano II (90kg) conquistou a medalha de bronze. 

Dez países participaram da competição no Canadá: Argentina, Austrália, Bahamas, Brasil, Canadá, Chile, República Dominicana, México, Porto Rico e Estados Unidos. 

Os atletas do sub-18 retornam ao tatame no domingo, 10, para a competição por equipes mistas. 

Neste sábado, acontecem as disputas individuais da classe Júnior (Sub-21), com a participação de 14 brasileiros. 

COM A PALAVRA, A CAMPEÃ:

Campeã pan-americana e oceania s18! Muito feliz com meu resultado e desempenho em meu primeiro panamericano. Voltarei para casa muito realizada com toda essa experiência vivida. muito obrigada a todos por todo apoio e incentivo. Agradecimentos especiais a @judocbj e ao sensei @marcusagostinho que me acompanhou durante toda essa competição.
Agradeço também ao meu clube e senseis @sesijudo @leejudo @bruno.teobaldo @judo.inacio @victorsleopoldo @alinetrittonutri @psicologapolianafraga @fisio.danilo que me auxiliam diariamente. Não poderia deixar de agradecer ao meus pais @nandabastos52 @murillo.bastos.7 que sabem de todo meu esforço e comprometimento. Foram tempos difíceis, mas águas passadas não movem moinhos”, escreveu a atleta em sua rede social.

Mais destaques: Botucatu também teve mais atletas subindo ao pódio no judô. Michel Augusto, sub 21 (campeão) e Vinicius Ardina, sub 21, -73kg (bronze).

(14News – com assessoria da Confederação Brasileira de Judô).

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também