29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ecotrail Pardinho deve atrair grande público no dia 19 de maio

Será realizada no dia 19 de maio (domingo), mais uma edição da Ecotrail Pardinho. Trata-se de uma das provas mais importantes do gênero no país, tendo como cenário a maravilhosa Cuesta do município.

Em sua 9ª edição, a prova vem conquistando cada vez mais espaço na agenda dos principais nomes desse esporte. A Ecotrail Pardinho é uma Corrida de Mountain Bike que mescla ambiente de trilhas e estradas rurais.

A Ecotrail pode se encaixar à modalidade XCM pertencente ao MOUNTAIN BIKE e tem como principais objetivos: promover o desenvolvimento social através da interação entre pessoas que compartilham o interesse por hábitos saudáveis e em particular o Mountain Bike.

O circuito da EcoTrail Pardinho passará por trilhas, riachos em áreas de proteção ambiental e propriedades particulares, com autorização de passagem apenas para esse dia. Serão dois percursos: Sport com 36 km e Pró com 70km.

Neste ano a organização vai promover um passeio ciclístico paralelo ao evento de competição. Além disso, o grupo Gastronomia da Cuesta de Pardinho estará com uma completa Praça de Alimentação com o melhor da gastronomia regional.

Pardinho como cenário

Pardinho está situada no front da Cuesta, com uma das mais belas estradas do estado. De Pardinho se tem vistas deslumbrantes, como o Gigante adormecido, cartão postal da região, entre muitos outros atrativos que estão inseridos no EcoTrail.

São inúmeros destaques para diversão, como a Tirolesa Do Gigante e inúmeros passeios pela Cuesta. São muitas emoções em uma cidade acolhedora.

Há também uma intensa vida gastronômica em restaurantes rurais como o Casarão, Rancho do Maluli, Restaurante Paineira Velha e a famosa Venda Vivan. Já na maravilhosa Serra de Pardinho encontramos a charmosa cafeteria biodinâmica Cuesta Café.

A cidade é rodeada por Áreas de Proteção Ambiental, inserida na principal zona de recarga do Aquífero Guarani. Um município com clima ameno, água cristalina, sem poluição ou trânsito e que preserva suas tradições com a cultura caipira e música raiz.  Pardinho é um verdadeiro paraíso que ganhou a fama de ser a “Terra das Emoções”.

Serviço
9º Ecotrail Pardinho
Data: 19 de maio
Local: Clube das Piscinas em Pardinho
Inscrições: www.incentivoesporte.com.br
Largada: Pró às 08h30 e Sport às 9h00
InfoWhats: (14) 9 9684-0366 e (14) 9 9786-6228
E-mail: ecotrailpardinhomtb@gmail.com

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes