20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ciclista é vice-campeã em etapa do Brasileiro

No último domingo (17) a atleta de Botucatu Larissa Brasa, de 19 anos, participou na cidade de Juiz de Fora/MG do Campeonato Brasileiro de Cross Coutry Olímpico (XCO), prova mais importante do calendário nacional e que conta a maior pontuação para o ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Segundo os atletas, foi uma prova muito dura por conta do alto nível dos participantes e do circuito que foi composto em sua maioria por subidas longas e pesadas que desgastavam mais os ciclistas a cada volta, além de vários trechos técnicos, como rock garden (descidas com pedras grandes) e drops (descidas com degraus altos e rampas).

“Foram 4 voltas para minha categoria. Larguei um pouco mal, mas logo nas primeiras subidas consegui me destacar entre as três primeiras, já abrindo a segunda volta na segunda colocação a qual mantive até o final. Fiquei muito feliz com meu resultado de vice-campeã brasileira, ainda mais por ser meu primeiro ano na categoria sub 23”, disse a atleta Larissa Brasa.

A atleta conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, Brasa Bike, Specialized Brasil, Hoffmann XCO, Brasil Ride e Vidativa Espaço Personal.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes