Desde 2015 | A informação começa aqui!

Boxe: botucatuense conquista prata por Bauru nos Jogos Abertos

Desde o dia 3 de outubro até este sábado, dia 15, milhares de atletas e outros profissionais da área esportiva têm se concentrado na cidade de São Sebastião, litoral norte paulista, para disputar medalhas em 28 modalidades diferentes, no 85° Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni“. Entre tantos atletas, o botucatuense Luís Ricardo da Silva, o Correria, foi um dos medalhistas, mas pela cidade de Bauru, que o contratou para competir no Boxe, categoria Masculino Elite – Peso Leve (até 60 Kg).

Apesar de já acumular 17 anos de atleta e 10 anos como professor da arte marcial, Luís Correria não conseguiu uma vaga e apoio para integrar a equipe de Botucatu. Foi a sétima vez que ele disputou os Jogos Abertos, sendo que só em sua primeira participação, em 2007, ele lutou representando a delegação de Botucatu, as demais foram por São Manuel, Guarulhos e Bauru.

“Bauru me convidou para lutar pela cidade, porque não havia um lutador de até 60 Kg, que é a minha categoria. E como em Botucatu não consegui ter o apoio necessário para conseguir ir aos Jogos, decidi estar presente por outro município da região”, comentou o medalhista de prata.

“Disputa bem cansativa, com ritmo pesado e um nível muito alto em relação aos atletas. Todos os dias batendo o peso e lutando, mas conseguimos chegar nas finais”, afirmou o boxeador, que ficou com a prata após ter vencido as semifinais, no entanto, por estar com um corte no supercílio, foi impedido de disputar a final, contra o boxeador Pedro Manuel de Araújo, da cidade de Jandira. 

Agora, o atleta volta para a rotina de suas aulas na academia, que fica no Centro de Botucatu, e, em breve, se prepara para mais competições de Boxe que acontecerão em dezembro.

Prefeitura de Botucatu – O Secretário Municipal de esportes, Geraldo Pupo foi procurado para comentar o assunto.

“Sempre temos o maior interesse em ter atletas defendendo nossa cidade. Pelo que entendi, ele é profissional (recebe) para defender outras cidades. O que infelizmente pelo poder público não podemos pagar. Mas estou à inteira disposição, se no futuro ter vontade de defender nossa cidade. Tivemos recentemente pelo chamamento público a modalidade Boxe, mas não houve interesse”, comentou.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também