A equipe de cavaleiros e amazonas da Hípica Vitoreli esteve na cidade de Tietê, nos dias 30 e 31 de julho, para participar dos Campeonatos da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural).
Foi a VII Etapa de Saltos, a VI de Hipismo Rural e a V de Top Riders, onde os botucatuenses e seus animais, mais uma vez se destacaram com excelentes colocações, mantendo-se na liderança das duas categorias distintas.
Ana Maria Aguiar, com mais uma vitória na prova de Saltos, é a líder absoluta na categoria Aspirantes 80 cm., com desempate e mais de trinta pontos à frente do segundo colocado.
Já no Hipismo Rural, Lucca Chirinéa, após conseguir a 2ª colocação na categoria Nivel I, também é líder do campeonato com 273 pontos, tendo Ana Maria Aguiar na vice-liderança com 271 pontos. Ainda no Hipismo Rural, o Professor Jovacir Vitoreli (Juca), é o terceiro colocado na categoria cavalos novos.
Na Etapa de Hipismo Rural, na categoria Nível I (80 cm), Lucca Chirinéa foi o 2º colocado, Ana Maria Aguiar a 4ª , Giovani Piozzi foi o 7º e Simone Andrade a 19ª. Jovacir Vitoreli conquistou três vezes o terceiro lugar, nas categorias cavalos novos, força livre (1,10 cm) e na difícil performance (1,20 cm). Na categoria Mini Mirim ( até 10 anos), Sofia de Rúbio e Pinho foi a 6ª e Gustavo Martinho da Luz foi o 7º. Na categoria Intermediária (90 cm), Leandro Destro foi o 9º colocado.
Por fim foi realizada a V Etapa de Top Riders, uma disputa que a cada etapa muda o tipo de prova, Desta vez foi uma em que o cavaleiro deve passar por vários obstáculos distintos, cada um com pontos diferentes e o cavaleiro que somasse mais pontos dentro de 90 segundos seria o campeão. Jovacir Vitoreli foi o 8º, Lucca Chirinéa o 9º e Caio Aguiar o 10º na categoria aberta.
Agora a equipe se prepara para neste domingo (07), realizar a Prova Interna da Hípica Vitoreli, à partir das 9 horas, na Rodovia Gastão Dal Farra, Km 6,5. Ainda nos dias 13 e 14 deste mês, na cidade de Jaú, haverá mais uma etapa do campeonato da ABHIR.
(Fotos: Divulgação)