25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatuense vai participar do Sul-Americano de Atletismo no Chile

Botucatu estará presente no próximo Campeonato Sul-Americano de Atletismo a ser realizado no Chile entre 6 e 13 de novembro. Antônio Luís Mateus, que já conquistou diversas medalhas nos 30 anos de corridas representando a Cidade, buscará o título nas provas de tiro rápido (100, 200 e 400 metros).
 
Mateus, como é popularmente conhecido, é aposentado e continua trabalhando como autônomo. Neste ano ele já participou de importantes competições, como a Seletiva Estadual do Troféu Brasil, dos Jogos Regionais e por último, do Campeonato Inter-regional de Atletismo Master Nikkey, onde conquistou quatro medalhas de ouro, nos 100, 200, 400 metros e no revezamento 4x100m, em que fez parte da equipe que garantiu o recorde da pista.
 
“O atletismo é a minha vida e eu me sinto muito bem quando estou na pista. Poder representar a Cidade e levar seu nome a lugares importantes é muito gratificante. Além disso, cada dia que corro é um dia sem que qualquer doença se aproxime de mim, ou seja, correr é saúde”, afirma o atleta.
 
Antônio Mateus acredita que uma parte muito importante do seu sucesso se dá por Botucatu ser um Município diferenciado no fomento do esporte. Segundo ele, a Cidade, por conta dos diversos projetos esportivos, deverá ter em breve, atletas de ponta se destacando no cenário nacional.
 
“Esses diversos investimentos da Secretaria de Esportes em projetos sociais e em atividades gratuitas com certeza formará muitos destaques do atletismo e de outras modalidades. E mais, muitas crianças estão fora da rua, fora do crime e estão se desenvolvendo com saúde e qualidade. Botucatu está à frente quando o assunto é esporte e qualidade de vida”, finaliza Mateus.
 
Empresas e pessoas interessadas em colaborar com a carreira do atleta botucatuense podem entrar em contato com o Mateus através do telefone (14) 99644-8140.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes