Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatuense recebe o prêmio destaque do ano da Confederação Brasileira de Esgrima

Entre os dias 04 e 06 de novembro, a cidade de Curitiba (PR) recebeu a última edição de 2022 do Campeonato Brasileiro de Esgrima.

Durante o torneio, a atleta botucatuense Antonella Dinucci  ficou em 2º lugar na Espada e, diante da pontuação nos últimos resultados obtidos, foi declarada oficialmente Campeã Brasileira de Espada.

Durante o campeonato, a botucatuense que estreou no esporte havia pouco mais de um ano, recebeu da Confederação Brasileira de Esgrima o importante prêmio “Atleta Destaque de 2022”, por todo o desempenho em todos os torneios nacionais do ano.

Em conversa com a atleta, por telefone (ela ainda está em Curitiba ), Antonella, emocionada, disse “que não esperava receber este prêmio tão importante, ser considerada o destaque do ano nas pistas, entre tantos atletas de diversos Estados brasileiros”.

Ainda  este ano, Antonella defenderá as cores do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Esgrima. Nesse certame, a botucatuense participará pela Seleção Brasileira nas modalidades de florete e espada.

Antonella, que treina no Esporte Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo, obteve excelente desempenho neste ano de 2022, chegando ao pódio em todos os torneios disputados :

1º Lugar em Florete e 1º lugar em espada no Festival Mestre Buonofina – São Paulo;

3º lugar florete e 30° lugar espada no Torneio Internacional Mário Queiroz, em Porto Alegre;

2° lugar espada no Campeonato Brasileiro Interclubes, em Curitiba.

Além disso,  consagrou-se com a medalha de bronze no Campeonato Panamericano, que aconteceu no final de agosto passado, na cidade de Lima, no Peru. 

Antonella também está em 1º. Lugar no ranking paulista nas modalidades de Florete e Espada, tendo subido ao pódium em todos os campeonatos realizados pela Federação Paulista de Esgrima.

A botucatuense disse para a reportagem que irá aumentar o volume dos treinos agora : “Em 2023 pretendo treinar mais, preciso ultrapassar as 13 horas semanais que tenho ficando em pista, buscando melhorar as minhas técnicas. A esgrima é um esporte complexo, considerado um xadrês em movimento e eu estou só no começo do caminho, tenho muito a aprender”.

Antonella no último dia 12 de setembro recebeu da Câmara Municipal de Botucatu uma moção de congratulações e aplausos pelos resultados obtidos e por levar o nome de Botucatu em todas as competições : “Tenho muito orgulho de ser botucatuense. Eu amo a minha cidade” , disse.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também