A botucatuense Antonella Dinucci irá disputar na próxima semana em Lima, no Peru, o Campeonato Pan-americano de Esgrima.
Antonella, de apenas 10 anos de idade, embarcou ontem (18/08) e já está no Peru para defender as cores do Brasil. Ao embarcar a atleta disse estar muito animada em defender as cores de Botucatu e do Brasil, mas sabe da dificuldade que enfrentará no Pan-americano.
Disse : “Estou muito feliz em poder levar a bandeira de Botucatu e do Brasil para um campeonato tão importante. Sei que enfrentarei os mais importantes esgrimistas de países com história na modalidade, como os Estados Unidos e o Canadá, mas vou buscar uma boa colocação”.
A esgrimista contou também que aumentou o ritmo de treinos para esse campeonato: “Desde que recebi a convocação para participar da Seleção Brasileira de Esgrima aumentei minhas horas de treino que atualmente são de mais de 10 horas semanais em pista e mais 3 horas de preparação física”.
A botucatuense obteve índice e está na Seleção Brasileira em duas modalidades da esgrima: na espada, onde pode-se tocar e receber toques em todo o corpo, inclusive no pé e no florete, onde apenas o colete elétrico pode ser tocado.
Ainda este ano, Antonella Dinucci representará o Brasil nos Jogos Sul-americanos. Antonella treina em São Paulo, no Esporte Clube Pinheiros.
Em julho passado, Antonella esteve em Paris, na França, disputando o Mundial de Florete, onde ficou na 17ª posição do mundo, sendo um ótimo resultado para ela que treina há apenas 1 ano.
Uma curiosidade da esgrima é que em todo campeonato há uma poule, onde todos os esgrimistas disputam contra todos; contando com o resultado desta poule é feita uma chave e a partir daí, inicia-se a fase eliminatória. “Em um dia de campeonato chego a fazer mais de 20 jogos”, arrematou a esgrimista botucatuense.