Um botucatuense de apenas 4 anos já vem brilhando nos tatames e conquistando grandes resultados através do Jiu-Jitsu.
Théo Vilhena disputou recentemente o Campeonato Mundial da modalidade, representando a Equipe Miquinho, e consagrou-se vice-campeão em uma categoria acima.
“Ele finalizou o seu oponente, porém nesse campeonato foi implantada uma nova regra em que não é válida a finalização. Com isso, trouxe para Botucatu a medalha de prata”, comentou a mãe do garoto, Gesebel Campos.
De acordo com a família, Théo iniciou os treinos aos 3 anos de idade, após orientação médica para expandir a inteligência e controlar a hiperatividade. Na primeira aula, chamou a atenção.
“Ele ama estar no tatame. Foi a partir daí que vimos nele o interesse espontâneo de participar dos campeonatos. Em apenas um ano de treino, conquistou medalhas em todos os torneios que participou, somando uma de ouro, uma de prata e duas de bronze”, disse o pai Ataliba Vilhena.
Ainda segundo os pais e a irmã Eloah, o orgulho é imenso pelo desempenho e dedicação ao esporte. “Temos que agradecer ao mestre Anderson Banana, professor e fundador da academia, pela paciência, ensinamentos em relação ao respeito, postura e comprometimento”, completou a mãe Gesebel.