28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu vai sediar seletiva de torneio de futebol da Fundação CASA

Três times de centros socioeducativos da Fundação CASA, localizados nas cidades de Araçatuba, Iaras (CASA Madre Teresa de Calcutá I) e de Franca, participam na próxima quarta-feira (21) da última etapa seletiva antes das quartas de finais da Copa CASA de Futebol. As partidas acontecem na cidade de Botucatu (SP).

Os dois centros mais bem colocados nessa etapa terão a chance de se enfrentar novamente, antes da partida entre os times de Sertãozinho e XV de Piracicaba, pela rodada do Paulistão, série A2, no dia 24 de fevereiro.

O torneio também será acompanhado de perto pelo tricampeão pela seleção brasileira da década de 70 e ex-jogador do Corinthians, Zé Maria.

A campanha das equipes foi bastante disputada. O CASA Araçatuba foi o vencedor de um torneio disputado entre outras sete equipes, todas da DRO.

Já o CASA Madre Teresa de Calcutá I enfrentou outros oito times pela chance de representar a DRS.

Por fim, o CASA Franca encarou quatro dias de jogos e sete times de centros da região para representarem a DRN.

O local das partidas não foi divulgado por motivo de segurança.

 

Sobre a Copa CASA

A Copa CASA é um campeonato de futebol promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo.

A competição divide-se em três etapas: a primeira é a fase regional, onde os centros pertencentes à mesma divisão regional – dentre as 12 que a Instituição possui – disputam entre si. O vencedor passa para a fase classificatória estadual. Esta segunda fase tem como objetivo selecionar, a partir de critérios definidos pela Gefesp, os oito melhores times para a fase estadual, a terceira etapa.

No estadual, já a partir das oitavas de final, as equipes disputam as partidas nas preliminares do Paulistão, por meio de uma parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Os confrontos serão disputados em eliminatória simples. Os vencedores avançam na competição até a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes