18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu recebe Brasil Ride Ultra Trail Run 70K em dezembro

Na manhã desta quarta-feira (16), na Estação Ferroviária de Botucatu “Nelson Dib Saad” foi realizada a reunião preparatória para o Brasil Ride Ultra Trail Run 70k, que ocorrerá em Botucatu no dia 10 dezembro, na Fazenda Indiana.  

O encontro contou com a presença do secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira; fundador do Brasil Ride, Mário Roma; secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani; representantes da Policia Militar; Guarda Civil Municipal (GCM); Corpo de Bombeiros, Sabesp, e Rodovias do Tietê. 

A competição é realizada pela empresa Roma Sports Marketing em parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. Ela será realizada nas categorias individual e duplas no percurso de 70 km e individual para 5km e 16 km. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site http://www.romasportsmkt.com.br/warmup/TrailRun/.  

“Nossa expectativa é reunir nas quatro provas mais de mil atletas inscritos. Este ano também vamos contar com uma novidade, a corrida Kids Trail Run 2016, que reunirá crianças de 3 a 10 anos. As inscrições serão abertas em breve”, informa Mário Roma. 

Terra da Aventura 
O secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira, destaca que o Brasil Ride Ultra Trail Run 70k é mais uma competição que faz parte do calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, que busca difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.  

“Este é um evento esportivo que consolidou em Botucatu e que movimenta nossa rede hoteleira e o comércio local, o que contribui para o desenvolvimento econômico do nosso Município, além de gerar qualidade de vida por meio da prática da corrida”, enfatiza.
 
Programação 
Data: 10 de dezembro 2016 (sábado)
Horário de largada:
70km –  5h30 (solo e revezamento)
16km – 15 horas
5km – 16 horas
Local: Fazenda Indiana – Botucatu / SP – Brasil
 
Percurso:
70 km individual (subida acumulada 2.636m)
70 km revezamento 2 pessoas
16 km individual (subida acumulada 636m)
5 km individual (subida acumulada 137m)
 
Kids Trail Run 2016
Data: 10 de dezembro 2016 (sábado)
Horário de largada: 14 horas
Local: Fazenda Indiana – Botucatu / SP – Brasil
 
Categorias: 
3 a 4 anos (obrigatória a participação de um responsável em todo percurso)
5 a 6 anos (obrigatória a participação de um responsável em todo percurso)
7 a 10 anos
 
Percurso:
3 a 4 anos  – 300 metros 
5 a 6 anos  – 300 metros
7 a 10 anos – 600 metros
Obs: As distâncias informadas são aproximadas.
 
 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes