O time feminino de Botucatu foi vice-campeã da Liga de Sorocaba do vôlei adaptado. A decisão da competição foi realizada na cidade de Sorocaba.
Botucatu venceu Pindamonhangaba por 2 a 0. Em seguida, o time foi derrotado pela cidade pelo mesmo placar (parciais de 15×8 e 17×16).
As cidades participantes foram: Pindamonhangaba, Botucatu, Sorocaba e Itapetininga. Todas as equipes são de idosos acima de 70 anos.
A classificação da Liga disputada durante este ano foi a seguinte: 1° Sorocaba, 2 ° Botucatu, 3° Pindamonhangaba e 4° Itapetininga.
É um tipo de competição com muita confraternização e a maior rivalidade é entre Botucatu e Sorocaba, que teve uma reformulação grande com atletas que subiram dos 60 completando os 70 anos, dando mais fôlego ao time.
Botucatu, por sua vez, tem atletas de várias idades e a mais experiente é Cleonice Bruder, de 86 anos. Houve duas renovações do time dos 60 para os 70 anos. Mais duas atletas de Botucatu devem também compor a nova faixa de idade neste ano permitindo o equilíbrio entre renovação e experiência.
Botucatu sustentava uma invencibilidade, mas neste ano com as mudanças no seu principal adversário (Sorocaba) teve três derrotas para o rival em 2023.
A equipe de 70 anos treina toda a semana de segunda, quarta e sexta das 9h30 às 11h no Ginásio Municipal Mário Covas Jr, em Botucatu.
Também tem a escolinha para o time veterano das mulheres. As aulas correm às terças e quintas das 8h às 9h. Os homens podem também procurar o ginásio para se inscrever no masculino.
Carlos Eduardo Barros Pereira (Pirica).