Maurício Carvalho e o filho Rafael Atkinson Carvalho (portador de Síndrome de Down) estiveram em Botucatu para apresentar uma história inspiradora, através de uma conversa cheia de sabedoria, superação, que ajuda a desenvolver o senso de inclusão em todos, convidando a uma reflexão muito importante, transformando as pessoas que se permitem contagiar com esta energia do bem.
Maurício e Rafael atuam pelo Maravilha Máxxima. É um movimento de ações e projetos de inclusão, sem fins lucrativos, realizados através de construção coletiva e voluntariado. Em Botucatu, falaram sobre o Ponte Preta S21 de futsal Down, o primeiro time de Futsal Down de Campinas e região. O projeto de inclusão através do esporte em que os protagonistas são as pessoas com síndrome de Down. Idealizado em 06/07/2015, se tornou realidade com a parceria da Associação Atlética Ponte Preta. “Diversidade é chamar para ver o jogo. Inclusão é convidar para jogar”, dizem os organizadores.
A ideia é implantar esse projeto de futsal em Botucatu através do Instituto Suman. E a palestra pretende ajudar a elaborar um plano com os passos necessários.