29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu abre a temporada Pró-Cuesta de Trekking no dia 22 de abril

No dia 22 de abril, às 9h, será dada a largada para o circuito Pró-Cuesta de Trekking 2018 que neste ano contará com 7 provas.

O local escolhido é o ponto conhecido como Mirante do Martins que tem acesso pela estrada da Bocaina.

Serão 10 km de prova com duas horas e meia de duração. “Serão obstáculos com rios, morros, mata fechada, trilho de trem e túnel”, explica o organizador, Fernando Arena.

A expectativa é que 40 equipes participem com um total de 200 pessoas. Cada equipe deve ser formada de 3 a 6 participantes. Serão três categorias: trekkers, graduados e elite.

Para participar é preciso fazer a inscrição no site do evento, além de imprimir a planilha de direcionamento, e no dia da prova levar bússola, contador de passo, lanterna, além dos itens de uso pessoal, como água, protetor solar, lanche e repelente. As equipes não podem se esquecer de um kit de primeiros socorros.

Já se inscreveram equipes de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Presidente Prudente, Avaré, Bauru, Votorantim e Botucatu.

O evento que está no seu 18º ano tem patrocínio da Prefeitura de Botucatu, através da Subsecretaria de Turismo, Arena Móveis Planejados, Primar Hotel, site Agência14News e Botucatu Terra da Aventura.

As vagas são limitadas. Contato: (14) 9974-3917.

 

O que é?

O trekking, que também é chamado de enduro a pé, desafia os participantes através de uma planilha a descobrir direção, distância e fazer a prova dentro do tempo pedido. No trajeto estão as lindas paisagens de Botucatu.

Esse tipo de prova geralmente reúne amigos, profissionais de uma mesma empresa, buscando diversão, contato com a natureza e até entrosamento de equipes de organizações. Une-se essa prática ao lazer e atividade física de caminhada. Também é um momento de superação de cada um.

 

Veja as datas das etapas de 2018.

22 de abril

20 de maio

24 de junho

22 de julho

19 de agosto

16 de setembro

11 de novembro

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes