29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Avaré promove Circuito Especial de Esportes Adaptados

Organizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Estância Turística de Avaré recebe nesta quarta-feira (17), o 19º Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados. A competição contará com apoio técnico da Secretaria de Esportes e Lazer (SEME).

De acordo com os dirigentes do setor, o objetivo do torneio é promover a integração de portadores de deficiência com a prática e convívio nas modalidades esportivas para a superação de limites. As provas terão lugar na pista de atletismo do Campo Municipal, nas proximidades da Praça da Paz, das 9h às 12h30 e das 13h45 às 16h.

O Circuito Especial pretende ainda desenvolver a qualidade atlética dos alunos para marcar presença de competições em nível nacional e internacional. A média de participação é de 250 atletas de 10 cidades da região. “A atividade física é um agente modificador de comportamentos, desenvolvimentos motores, socialização e integração dos participantes”, afirmam os organizadores.

Aos interessados a Prefeitura oferece aulas de atletismo para pessoas com deficiência no Núcleo Esportivo Especial coordenado pela SEME. Mais informações na Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência (Rua Ceará, 1393) ou pelo telefone 3732-8844.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Avaré

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes