29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Avaré lidera empatada com Itapetininga

As competições da 60ª edição dos Jogos Regionais estão agitando as praças esportivas de Avaré. Até o próximo sábado (30), 22 modalidades serão disputadas. Nos quatro primeiros dias da competição, atletas avareenses mostraram garra e competitividade garantindo à cidade sede a liderança na classificação geral da segunda divisão. Avaré soma 28 pontos e está empatada com Itapetininga. Na sequência, Tatuí tem 18 e Mairinque, 17.

Na primeira divisão, Jundiaí lidera com 37 pontos. Sorocaba vem atrás com 34 e Itu é a terceira colocada com 28 pontos.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Clayton Macário, graças ao trabalho integrado de servidores da Prefeitura, o evento prossegue com sucesso e sem nenhuma ocorrência de problemas estruturais que coloquem em risco a realização dos jogos e partidas. “Agradecemos imensamente a todos que estão colaborando. Dia a dia, estamos oferecendo o nosso melhor para que os jogos sigam com êxito”, diz.

Confira abaixo um balanço dos resultados contabilizados até este domingo (24).

ATLETISMO
A equipe masculina de Avaré totaliza 64 pontos garantindo a terceira posição na modalidade. Destaque para atleta Ana Paula Martins que conquistou prata nos 5.000 metros e também foi campeã da prova de MTB realizada no bairro rural da Jacutinga.

No atletismo adaptado, a equipe feminina formada por atletas com deficiência mostrou competência. As meninas conquistaram a primeira colocação geral da competição com 106 pontos. Entre os medalhistas do masculino, o atleta André Marques, que tem deficiência visual, ganhou medalhas de ouro no arremesso de dardo e prata nos 5.000 metros.

No 1500 m feminino, Jéssica de Oliveira ficou com o ouro. Na prova de 400 m, ela foi prata. No 400 m masculino, Roger dos Santos garantiu a medalha de ouro e Washington Justino, a prata. No 200 metros feminino,  Jéssica repetiu o ouro e Jenifer ficou com a prata. No 200 metros masculino, Washigton foi ouro e Roger prata. Jenifer Chrispim ficou com com o ouro no 100m feminino. No 100 m rasos masculino, Roger do Santos, ouro e Washigton Justino, prata.

No lançamento de dardo, Maycon dos Santos ficou com a prata. Já no arremesso de peso (feminino), Maísa Laurindo foi ouro.

BIKES
Quem acompanhou as provas de ciclismo viu emoção e velocidade. Osvaldo Bento foi consagrado o campeão do MTB masculino seguido pelo também avareense Ricardo de Godoy. No BMX Rodrigo “Nicolau” garantiu o bronze. No ciclismo individual, Avaré ficou com o bronze na modalidade velocidade.

Na classificação geral do Ciclismo (feminino), a cidade sede segue na terceira posição com 9 pontos. No masculino, Avaré repete a terceira posição com 23 pontos.

MALHA
Vitória tranquila na malha: Avaré 84 a 12 contra Conchas.

JUDÔ
A equipe de Judô avareense também fez bonito. Na disputa por equipes, garantiu a medalha de prata. As irmãs Joice e Jéssica de Oliveira brilharam. E no masculino, Júlio Gonçalves e Juan Berozun honraram as cores avareenses. Os caratecas avareenses também prosseguem com bom desempenho e grandes chances de medalhas.

FUTEBOL E BASQUETE
A equipe feminina de Futsal venceu as duas primeiras rodadas e agora aguarda o próximo adversário. No masculino, Avaré ganhou por WO contra Pedro de Toledo e após a derrota para Quadra por 4 a 3, o time fez um jogo emocionante e conseguiu vencer a forte equipe de Alumínio por 5 a 2. No domingo, o time avareense de futsal bateu Paranapanema por 5 a 2. Já no futebol de campo, Avaré venceu Registro por 2 a 1. O basquete feminino também registrou vitória na estreia, as meninas ganharam de Porto Feliz.

EXPECTATIVA  
Muitas medalhas estão por vir para a equipe de natação que no ano de 2015 sagrou-se campeã geral. Expectativa positiva também para as equipes de basquete e xadrez.

Resultados
O site oficial dos Jogos www.jogosregionaisavare.com.br oferece boletins informativos diários com os resultados das disputas. Além do material on-line, os interessados podem obter informações no Comitê Organizador, localizado na Escola Paulo Araújo Novaes (PAN), na Rua José Eufrásio Leal, 46, bairro Água Branca.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Avaré com colaboração de Marcelo de Castro Sabuguinho

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes