Atletas da ADEB/Impacto Total disputaram a segunda seletiva paulista, na cidade de Praia Grande, no último sábado (11). O torneio foi promovido pela Federação Paulista de Karatê (FPK) entidade oficial que rege a modalidade no estado de São Paulo e contou com a presença de mais de 50 associações e cerca de 700 atletas.

Dos nove atletas que representaram o projeto social na competição, sete garantiram classificação para o tão disputado Campeonato Paulista, que acontece em meados de maio.

Os destaques da equipe foram Matheus Henrique Oyan Domênico e Michael Doni Nepomuceno (ouro no shiai Kumite), Rafael Ramos da Silva (prata no Shiai Kumite) e Felipe Augusto (bronze no Kata e Shiai Kumite).

Pela primeira na história do Karatê municipal, um projeto social participa do quadro de associados da entidade oficial do Karatê no estado de São Paulo, a FPK (Federação Paulista de Karatê).

Impacto Total – Projeto Social que originou a Associação Desportiva de Botucatu (ADEB) pertence ao quadro de filiados da Federação Paulista de Karatê e Associação Cooperativa das Academias de Karate. O projeto existe há três anos e ensina a modalidade, de forma gratuita, para mais de 150 pessoas a partir de seis anos, sem limite de idade.

O vice-presidente Rogério Pires faz questão de agradecer ao Presidente da FPK. “A oportunidade que a Federação vem dando para projetos sociais é algo que nenhuma entidade faz no Karatê. Não temos palavras para agradecer”, comentou Rogério.