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Atividade física na Gestação 

A atividade física na gravidez deve ser leve e relaxante e pode ser realizada diariamente, mas sempre respeitando as limitações da mulher.

Ela promove a liberação de hormônios, entre eles a endorfina e a serotonina, que trazem sensação de bem-estar. Sua prática faz com que a mulher também se sinta mais eficiente e capaz na hora do parto. 

Exercitar-se, reduz as chances de a futura mamãe ganhar peso além da conta; alivia as dores nas costas, especialmente na lombar; melhora a circulação sanguínea; controla a ansiedade e relaxa, o que contribui para o aumento da autoestima.

Os treinos intensos devem ser evitados durante a gestação porque podem prejudicar o desenvolvimento fetal. O maior perigo, é a inatividade. Manter o corpo parado aumenta a probabilidade de a grávida ter hipertensão, dores e inchaços.

Qualquer atividade física desde que seja bem orientada por um profissional especializado, pode ser realizada durante a gestação, respeitando sempre os limites da mulher e a sua capacidade física.
Contudo, recomenda-se conversar com o médico antes de iniciar qualquer atividade física, pois existem algumas contraindicações dos exercícios durante a gravidez.⁠⁠⁠⁠

 

Tiago Mina – personal 

Tiago Mina é personal há 6 anos e trabalha com treinamento funcional, capacitado pelo Core 360, Musculação, Pilates e Corrida de Rua. Atende em Botucatu, no Studio Belo Pilates com treinamento funcional e pilates, a domicílio e em academias, podendo ser aulas individuais, duplas ou trios.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 99626-5652.

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