Desde 2015 | A informação começa aqui!

Atividade Física e doença de Alzheimer

O Alzheimer é uma doença degenerativa, onde há perda progressiva de memória por conta do envelhecimento. Ela promove a morte das células nervosas no cérebro (os neurônios) de forma progressiva.

Estima-se hoje, que ela afeta 6% da população a partir dos 65 anos e 15% da população com mais de 80 anos.

Os primeiros sintomas são perda de memória. Com o tempo a falta de memória aumenta provocando alguns distúrbios de linguagem, alterações visuais, dificuldades motoras progressivas, declínio intelectual, sintomas psicóticos.

O risco de desenvolver a doença pode ser reduzido em até 60% se praticar atividade física. Ela  promove benefícios na prevenção dessa doença, pois mantém pequenos vasos sanguíneos do cérebro saudáveis, além de proteger contra pressão alta e diabetes. 

A atividade física deve estimular o paciente a redescoberta do esquema corporal, preservar as capacidades funcionais do corpo, melhorar a auto-estima e consequentemente, ajudar a manter qualidade de vida.

Infelizmente essa doença é considerada incurável pelos especialistas; e o seu tratamento inclui remédios, mas podemos retardar o nível dela com o melhor remédio que existe: Atividade Física!

Consulte um médico para saber em que nível se encontra a pessoa doente e pratique atividade física regularmente com um profissional qualificado!
 

Tiago Mina – personal 

Tiago Mina é personal há 6 anos e trabalha com treinamento funcional, capacitado pelo Core 360, Musculação, Pilates e Corrida de Rua. Atende em Botucatu, no Studio Belo Pilates com treinamento funcional e pilates, a domicílio e em academias, podendo ser aulas individuais, duplas ou trios.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 99626-5652.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também