28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos da Rede Municipal participam do Circuito Tênis Para Todos

Nas ultimas quinta e sexta-feira, 19 e 20, cerca de 600 alunos das Escolas Municipais José Antônio Sartori e Doutor João Maria de Araújo Junior participaram das atividades do Circuito “Tênis Para Todos”. O Projeto é realizado pelo Cades (Instituto Cidadania através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

De acordo com Ricardo Amaro, um dos diretores do CADES, o Circuito “Tênis Para Todos” tem sido muito bem recebido por onde passa, pela sua alegria, descontração, carinho e competência, que leva o esporte às comunidades mais carentes do Estado de São Paulo. A Secretaria de Educação de Botucatu está sendo contemplada com a doação de materiais esportivos pedagógicos, que possibilitarão a prática do esporte em mais de uma escola ao mesmo tempo.

“A nossa equipe foi muito bem recebida em Botucatu, tanto pelos alunos como pelos gestores e profissionais da Educação, que demonstraram muito interesse pelo projeto, indicando que darão continuidade ao esporte apresentado aos alunos. O objetivo central da formação dos professores e vivencias para as crianças foi um sucesso”, afirmou Ricardo Amaro.

Segundo Mara Ruiz, Coordenadora de Práticas Esportivas da Secretaria Municipal de Educação, a capacitação contou com a participação de 22 professores de Educação Física da Rede Municipal e 22 estagiários do Projeto Recrear, com o intuito de colocá-los a par da metodologia para o processo de iniciação de tênis nas escolas.

“Todo o material doado pelo CADES ficará sob a guarda da Secretaria de Educação na Coordenadoria de Práticas Esportivas e será enviado às escolas de forma itinerante”, explicou Mara.

Circuito “Tênis Para Todos”

O Circuito “Tênis Para Todos” é um projeto realizado pelo Cades (Instituto Cidadania Através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Banco Itaú Unibanco.

O projeto leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, através de clínicas de iniciação para crianças de 6 a 12 anos e capacita os professores a darem continuidade das atividades nas escolas. Todos os materiais esportivos e pedagógicos usados nas ações são doados às escolas participantes.

Nesta edição, o Circuito “Tênis Para Todos” já passou por Mauá, Franca, Mairiporã e Vale do Ribeira (Eldorado, Iporanga e Apiaí). Depois de Botucatu, Caieiras (17 a 19 de maio) e Lorena (21 a 23 de junho) sediarão o projeto.

Em seu quinto ano, o projeto tem como objetivo fomentar e desmistificar o Tênis em diversas regiões do Estado de São Paulo, com o intuito de aumentar o número de interessados e praticantes da modalidade.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes