Considerado um dos esportes mais praticados do mundo, o xadrez é impulsionador da imaginação e também auxilia na memória, capacidade de concentração e raciocínio.
Ao todo, cerca de 110 crianças participam do projeto xadrez somente na Afrape. Elas têm aulas uma vez por semana, no contraturno escolar, com duração de uma hora cada.
O 6º aberto de xadrez Afrape ocorreu no sábado (07), com a primeira rodada às 13h e contou com a participação de alunos das Organizações Sociais da Afrape e Nutras e dos Colégios Anglo, ADV, Cepra, Embraer, Ipê, Liceu, Escola Estadual Dom Lúcio e Escola Municipal João Maria.
Durante os jogos, pais e professores aguardavam ansiosos os resultados. O rosto de felicidade ou tristeza de cada criança ao sair do salão, anunciava o resultado da partida. Entretanto, na entrega de troféus e medalhas, todos, absolutamente todos os participantes são verdadeiros campeões!
Agradecemos a prefeitura municipal de Botucatu pela parceria e parabenizamos a todos os participantes, alunos, pais, professores e organizadores pelo belíssimo evento.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)