29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Advogados bloqueiam renda de jogo com SPFC após atletas de Botucatu passarem fome no Maranhão

Advogados de Botucatu bloquearam a renda da bilheteria do jogo do São Paulo pela Copa do Brasil por conta de uma reclamação trabalhista de jogadores botucatuenses que tentam receber pelo tempo de trabalho, no Moto Club, em São Luis do Maranhão, adversário do time paulista.

Segundo os advogados de Botucatu, Laerte Lobo e Diego Bernardo, os jogadores passaram por necessidades sem receber pagamento. Ainda de acordo com os defensores, eles bloquearam a renda da bilheteria do jogo ocorrido no dia 9 de fevereiro de 2017 entre São Paulo Fc X Moto Clube de São Luis do Maranhão, no estádio Castelão.

“O bloqueio se deu através de uma Reclamação Trabalhista, de número 0003813-69.2010.5.15.0025, que tramita na única Vara do Trabalho de Botucatu, no qual figuram como reclamantes os dois atletas de Botucatu, Leandro Barbosa e Daniel Bruder, que atuaram pelo Moto Clube São Luis do Maranhão em 2010. Após o fim contrato havido entre os atletas e o clube de São Luis no Maranhão, os jogadores foram expulsos do hotel onde eram hóspedes em São Luis, que era credor também do clube, passaram fome nas dependências do time de futebol, e chegaram a receber doação de alimentos de torcedores do rival Sampaio Correa, que se sensibilizaram com a situação dos atletas”, informaram os advogados ao site Agência14News.

Os jogadores permaneceram no alojamento do clube por vários dias com a luz e água cortadas pela falta de pagamento aguardando o recebimento das verbas trabalhistas. 

“Sem sucesso, o presidente do clube na época, pagou aos jogadores apenas duas passagens aéreas para que pudessem retornar a Botucatu, tudo isso, somente após terem recorrido a imprensa local que veiculou matéria da situação degradante na qual o clube submeteu os atletas. Do bloqueio ainda cabe defesa por meio de embargos à execução pelo Clube do Maranhão, porém, é praticamente impossível o desbloqueio dos valores constritos decorrentes da renda da bilheteria do jogo contra o São Paulo”, ressaltam os advogados.

O clube foi procurado pela imprensa, mas ainda não se manifestou. No site do time também não existe nenhum esclarecimento.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes