25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

2ª etapa do Circuito Pro Cuesta de Trekking será nesse domingo (20)

O Circuito Pro Cuesta, com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu através do Projeto Botucatu Terra da Aventura, realizará a sua 2ª etapa no próximo domingo (20), na Estância Jacutinga, com largada às 9 horas.

A modalidade vem se difundindo a cada ano entre os adeptos do trekking de regularidade por se tratar de uma atividade mais democrática, onde os atletas poderão participar com equipamentos financeiramente mais acessíveis.

O que é:

Surgiu em 1992 na cidade de São Paulo, por amantes da natureza, que resolveram adaptar as regras dos enduros de moto e jipe à caminhada ecológica (Trekking).

É um esporte que concilia diversão e competição, e pode ser praticado por qualquer pessoa, independente do condicionamento físico.

A prova de enduro se resume em realizar um percurso pré-determinado pela organização, superando obstáculos naturais e percorrendo estradas, trilhas, riachos, montanhas, entre outros, com o tempo mais próximo possível do ideal estabelecido.

Não é uma prova de velocidade, e sim de orientação e regularidade, onde são fornecidas velocidades médias e distâncias entre referências que constam na planilha, possibilitando à equipe calcular o tempo exato de passagem em cada ponto.

O trekking de regularidade se tornou uma excelente forma de diversão e interação com as pessoas, possibilitando o surgimento de novas amizades e o fortalecimento das antigas. Muitas famílias também participam, fazendo do dia da prova um evento para estreitar ainda mais os laços familiares.

Os objetivos são:

Realizar o percurso pré-determinado pela organização, percorrendo o trajeto dentro do tempo estipulado.

Apuração de resultados:

Durante o percurso são colocados postos de controle que verificam se as equipes estão cumprindo o trajeto corretamente, computando o tempo de passagem de cada equipe pelo local.

Cada segundo atrasado corresponde a 01 ponto perdido, cada segundo adiantado corresponde a 02 pontos perdidos. Ao final, a equipe que perder menos pontos será a vencedora.

A aferição e apuração são feitas através de equipamentos eletrônicos.

A 2ª Etapa está com as inscrições abertas. Várias equipes de diversas cidades do Estado de São Paulo já estão inscritas para a prova.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site www.procuesta.com.br ou pelo telefone (14) 99774-3917.

As vagas serão limitadas e gratuitas para até 40 equipes.

 

Categorias:

Elite

Graduados

Trekkers (equipes que estão iniciando no esporte)

 

Ação Social:

02 litros de leite por participantes mais R$ 2,00. Este valor será repassado para o fundo de turismo do município.

As equipes, além dos equipamentos obrigatórios, terão que levar kit de primeiros socorros.

As planilhas deverão ser baixadas diretamente do site do Pró-Cuesta. Não serão fornecidas planilhas na prova.

A prova terá 10Km.

 

Parceiros:

Para esta etapa contamos com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu através da Subsecretaria de Turismo, Arena Móveis Planejados, Primar Hotel e Agência14News.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes