A Dexco, em construção de uma fábrica de alta tecnologia para a produção de revestimentos cerâmicos, na cidade de Botucatu, deve começar a contratar funcionários para treinamento entre dezembro deste ano e janeiro de 2023.
A informação foi dada pelo gerente da empresa, Antonio Joaquim de Oliveira, durante a entrega para ele do Título de Cidadão Botucatuense, realizado na sexta-feira (21/05).
Ele disse que será dada prioridade a moradores de Botucatu com somente algumas contratações estratégias de gerência. Uma parceria está sendo feita com o Senai para a qualificação desse pessoal.
A Dexco estima a geração de 350 empregos diretos na região.
Com um investimento de R$ 600 milhões e capacidade de produção de 10 milhões de m² por ano, a companhia terá a primeira fábrica com tecnologia 4.0 desde sua inauguração. Todas as linhas de produção iniciarão seus trabalhos já robotizadas, com auto diagnóstico de máquinas e prontuários para manutenção via mobile.
A unidade atenderá as marcas Ceusa e Portinari, produzindo placas cerâmicas de grandes formatos, que podem ser utilizadas em bancadas e fachadas, substituindo chapas de mármore. A operação complementará a produção de revestimentos cerâmicos das quatro unidades da companhia localizadas no sul do Brasil, no estado de Santa Catariana nas cidades de Urussanga e Criciúma.
A Dexco atua no mercado através das marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor. Abaixo o vídeo sobre o título ao gestor da empresa.