O site 14News tem acompanhado a movimentação política em diversas cidades que compõem a região com DDD 14, aqui no interior de São Paulo.
Já com o período eleitoral ativo, candidatos estão nas ruas com suas campanhas, pedindo voto, apresentando propostas e debatendo ideias para o plano de governo municipal dos próximos 4 anos, a partir de janeiro de 2025.
O Ministério Público Eleitoral está atuando diante de diversas situações encontradas. Foram apresentados pedidos de impugnação de candidaturas em alguns municípios. Confira quais:
Cabrália Paulista – o ex-prefeito Jacintho Zanon e candidato em 2024 teve pedido de impugnação baseado na rejeição de suas contas referentes a 2012.
Duartina – o candidato a vice prefeito Rosenvaldo Ferreira da Rocha (Nino) teve pedido de impugnação porque teve suas contas de 2018 e 2019 julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado.
Lucianópolis – o candidato a prefeito Ademir Mantovanelli (Canelinha) teve pedido de impugnação por contas rejeitadas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas.
Ubirajara – o candidato a prefeito Walmir Bordim teve seu pedido de impugnação porque o MPE indica sua restrição quanto à elegibilidade, na hipótese prevista na Lei da Ficha Limpa, após contas de 2015 julgadas irregulares com imputação de débito.
Os casos aguardam recurso e decisão judicial.