A reportagem do 14News apurou que a Secretaria Municipal de Educação pode ter mudança nestes dois meses e meio de gestão Mário Pardini.
Isso porque foram realizadas tratativas na Prefeitura para a vereadora Cláudia Gabriel retornar à pasta que hoje tem na sua direção José Gustavo de Campos, que era adjunto.
Mas, as conversas devem continuar nesta próxima semana, já que a parlamentar também precisa dar andamento e encaminhar temas que estão sendo tratados por ela na Câmara Municipal.
A mudança ainda não foi oficializada em Diário Oficial, porém uma conversa já ocorreu com o prefeito Mário Pardini.
O suplente que entraria no lugar de Cláudia Gabriel no Legislativo seria do DEM (partido que passou a ser denominado União Brasil). Os 6 da lista sucessória saíram do DEM: José Pedroso Bitencourt (hoje MDB), José Aparecido de Paula (MDB), João Carlos Venceslau da Silva (PSDB), Luiz Alberto Bueno (PSD), Gerson Resende Ramos (PSDB) e Isabel Cristina Rossi Conte (PSD).
A próxima dessa relação que se manteve no DEM (Uniao Brasil) é Marizete Aparecida Destro de Oliveira (Mara Destro) que permaneceu e é o nome atual da lista sucessória. Ela atuaria na Câmara em outubro, novembro e dezembro deste ano, antes de iniciar a próxima legislatura.
Já houve conversa entre a direção da Câmara Municipal e do Cartório Eleitoral para essa possível mudança, mas para ela se concretize falta oficializar o retorno de Cláudia Gabriel para a educação. A educadora havia deixado a pasta para disputar novamente a Câmara Municipal, mas não foi reeleita obtendo 833 votos.
Já o secretariado da próxima gestão será ainda definida pelo prefeito eleito, Fábio Leite.
VEJA A CÂMARA DE 2025-2028