Os pais e responsáveis já podem conferir o resultado das matrículas para as escolas da rede em todo o Estado. Para acessar os resultados, é preciso consultar a Secretaria Escolar Digital e inserir os dados da matrícula ou da rematrícula, processos feitos em 2019.
Desse modo, estudantes e familiares poderão saber em qual unidade escolar garantiram uma vaga para 2020. O acesso à consulta pública deve ser feito pelo Registro do Aluno (RA) e data de nascimento.
Até a próxima quarta-feira (08), estará aberto o período de transferência dos estudantes. Os pedidos podem ser por mudança de endereço ou por unidade de preferência da família. Qualquer escola da rede estadual é ponto de inscrição para solicitar a transferência.
Para fazer inscrição de transferência, é necessário apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência. O resultado do pedido de transferência será divulgado a partir de 13 de janeiro.
Caso não sejam transferidos, os estudantes continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados. Todos eles, entretanto, têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2020. O próximo ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto em 23 de dezembro.
(da Agência Brasil)