Nesta quinta-feira (24), a Polícia Militar confirmou a retomada das aulas do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Botucatu.
As atividades já começaram no dia 14, segundo informou em nota a assessoria do 12º Batalhão da PM. Parte dos alunos está presencial e a outra online, segundo como preconiza o Plano São Paulo de retomada gradual das atividades na pandemia.
O policial responsável pela gestão do projeto é o policial militar, cabo Benedito. “O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência tem como objetivo prevenir o uso de drogas, através da orientação e conscientização quanto aos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, lícitas ou ilícitas”, informou em nota a PM.
O público alvo são crianças das escolas públicas e particulares do 5° ano, podendo ser estendido também para o 7° ano.
Segundo a PM, na retomada das atividades estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção à COVID-19, como udo de máscara e álcool gel, distanciamento social e, inclusive, vestimenta apropriada para o instrutor do Programa.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um programa educacional brasileiro que tem como base o DARE, programa educacional americano criado pela Professora e Psicopedagoga Ruth Rich em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983