O prefeito Mário Pardini disse que um dos desafios na área da educação de Botucatu é perseguir que todas as mães tenham seus filhos atendidos nas creches em Botucatu.
Segundo o prefeito, nascem em Botucatu por mês entre 80 a 90 crianças, ou seja, quase mil por ano e muitas delas precisam de atendimento, seja em creche ou berçário.
De acordo com ele, o esforço é permanente, então escolas são construídas ou ampliadas todos os anos na cidade buscando atender todos os pedidos de vaga.
Ele cita o exemplo na inauguração da creche do Comércio na Avenida Santana onde era o Anglo com maior espaço maior para as crianças.
Na colocação do gestor municipal, as dificuldades existem mas nenhuma criança de Botucatu vai ficar sem oferta de vaga, mesmo que leve um tempo, pois é necessário adaptar a necessidade das mães com o atendimento mais perto de casa.
Outro desafio na gestão de Claudia Gabriel frente à pasta da educação a partir desta segunda-feira é adaptar ainda mais o conteúdo das escolas de tempo integral para atender as crianças com maior excelência buscando melhor desempenho em matérias como Português e Matemática. (Do 14News com Municipalista).