28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Governo de SP reabre período de matrícula de novos alunos para rede estadual

A Secretaria Estadual da Educação reabre nesta terça-feira (17) o período de inscrição para matrícula para novos alunos que queiram estudar na rede pública estadual de São Paulo no ano letivo de 2020.

O período ficará aberto o ano todo. Podem se inscrever estudantes de outras redes, de outros Estados ou países que não se encontram matriculados nas escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo.

Para efetuar a inscrição, os responsáveis pelos estudantes com menos de 18 anos devem procurar a escola pública, tanto municipal quanto estadual, ou os Postos do Poupatempo e apresentar RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

Poupatempo

Neste ano, pela primeira vez as inscrições para matrícula também poderão ser feitas pessoalmente em todos os postos do Poupatempo, mediante agendamento prévio. Para solicitar o serviço basta acessar um dos seguintes canais de atendimento: o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, distribuídos nos shoppings, supermercados, estações de Metrô e CPTM.

Na data e horário marcados, os interessados precisam levar ao Poupatempo, o RG ou a certidão de nascimento, além do comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Concluída a inscrição nos postos, o cidadão receberá um comprovante de inscrição para acompanhamento do resultado de sua matrícula.

Mais informações podem ser obtidas no site www.educacao.sp.gov.br; telefone 08007700012 ou matricula2020.educacao.sp.gov.br.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes