Ciência, tecnologia, aprendizado e diversão. Esse foi o cardápio da 17ª edição do programa de extensão universitária da Unesp “Difundindo e popularizando ciência na Unesp: interação entre pós-graduação e ensino básico”.
O programa foi oferecido na semana passada, por meio de um curso de férias para dezenas de estudantes do ensino médio de escolas públicas de Botucatu. Os temas são diversos: Genética, Botânica, Reprodução, Biologia Celular, Doenças Tropicais e Conservação Biológica.
“Com as portas da universidade pública abertas, queremos promover um ambiente de interação e descoberta. A ciência é fundamental para a vida acadêmica e também para a sociedade como um todo, e aqui mostramos isso de uma forma lúdica e divertida”, afirmou a Professora Adriane Wasko, do IBB.
A monitoria do curso tem também a participação lúdica e interativa de alunos de mestrado e doutorado de sete programas de pós-graduação do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu (FMVZ) e Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB).
A 17ª edição do programa de extensão universitária da Unesp “Difundindo e popularizando ciência na Unesp: interação entre pós-graduação e ensino básico”, foi realizada até a sexta-feira, dia 27.