Com a liminar do sindicato dos professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), as aulas voltaram para ao sistema online, também na região de Botucatu, segundo apurou a reportagem nesta sexta-feira (20).
A decisão provisória diz que só podem voltar ao trabalho após 14 dias da segunda dose dos professores, o que em Botucatu isso se configura neste domingo (22/08). Mas, muitos educadores, que foram vacinados antes, já cumpriram esses prazos.
Nesta sexta-feira (20), os professores que já tomaram as duas doses estavam em aula nas escolas, mas com transmissão online. Os demais desenvolviam atividades em casa.
A diretoria de ensino da região de Botucatu tinha como expectativa o retorno presencial para segunda-feira, mas citou que havia alguns alunos dentro das escolas com aulas dadas por educadores que jpa completaram os 14 dias da segunda dose.
Em Botucatu, a preocupação maior foi com a confirmação de um caso de variante Delta de um morador, que não viajou, portanto, pegou o vírus que está circulante no Município.
O lado positivo é que a cidade vacinou 71.535 (73,3%) com a segunda dose no plano de vacinação em massa, segundo dados atualizados nesta sexta.