Na noite desta sexta-feira (20/10), a Câmara de Botucatu realizou uma sessão solene para entrega do Título de Cidadã Botucatuense à professora Cláudia Maria Gabriel.
De autoria do vereador Palhinha (União), o projeto foi aprovado por unanimidade dos votos, dando origem ao Decreto Legislativo nº 404 de 04 de julho de 2023, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder. O título de “Cidadã Botucatuense” é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que tem grande e reconhecida contribuição à cidade.
Na sessão solene, acompanharam a entrega da homenagem vereadores, familiares, amigos e o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini.
Quem é Cláudia Maria Gabriel?
Cláudia Maria Gabriel nasceu em 1971 na cidade de Limeira (SP). Sempre dedicada aos estudos, ingressou no Magistério na década de 80. Alguns anos depois, chegou em Botucatu e trabalhou em diversos centros de ensino da cidade, além de concluir sua graduação em Pedagogia. Em 1995, passou em concurso público para professora da rede municipal, e desde então construiu sua história de dinamismo e competência, atuando como professora, coordenadora pedagógica e diretora escolar.
Em 2020, lançou sua candidatura como vereadora, e conseguiu ser eleita com mais de 1.200 votos.
Dois anos depois, a convite do Prefeito Mário Pardini, licenciou-se da vereança e retornou para a área educacional, assumindo o cargo de Secretária Municipal de Educação, com a missão de levar franqueza, transparência e verdade. Cláudia objetiva dialogar mais, ouvir mais e lutar pela valorização tanto do professor quanto dos alunos.
A íntegra da sessão solene está disponível no Facebook da Câmara Municipal de Botucatu, e em breve no canal do Youtube e na programação da TV Câmara.