16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha incentiva doação de celulares e tablets a alunos para aulas online

Novos modelos de smartphones, tablets e notebooks são lançados todos os anos e os aparelhos antigos, depois de trocados, podem ficar esquecidos em uma gaveta. Contudo, para uma parcela da população, essa não é a realidade.

Na rede estadual de ensino de São Paulo, um levantamento socioeconômico do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) de 2019 avaliou que, dos 3,6 milhões de estudantes da rede estadual, 60% têm notebooks e 30% possuem tablets.

Os dados foram o ponto de partida para a campanha Abra a gaveta, doe, que incentiva membros da sociedade civil a doar esses dispositivos para que estudantes em situação de vulnerabilidade possam ter acesso as aulas virtuais online oferecidas pelo Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).

Para selecionar os estudantes beneficiados com as doações, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) desenvolveu um critério junto aos organizadores da campanha, com o objetivo de apoiar os estudantes que não possuem nenhum dispositivo para acompanhar as atividades pedagógicas remotamente.

Como doar

Quem possui um smartphone, tablet ou notebook que se encaixa nas descrições abaixo pode acessar o site da campanha (www.abraagaveta.com.br) e preencher o formulário para doação. Todos os aparelhos devem estar formatados, sem conter qualquer informação ou dado do proprietário. Carregadores extras, que estejam funcionando, também podem ser doados.

Após preencher o formulário informando o aparelho que deseja doar, o cidadão receberá as informações de como encaminhar o aparelho. As doações na capital poderão ser retiradas pela equipe da campanha. Todos os aparelhos passarão por uma revisão e higienização antes de serem entregues aos estudantes do estado.

– Celular e tablet: Até 7 anos de idade, deve ligar normalmente, conexão wi-fi e 3G funcionando, com o carregador.

– Notebook: Até 7 anos de idade, deve ligar normalmente, ser doado com o carregador, conexão wi-fi funcionando, pelo menos 1 porta USB funcionando, HD com capacidade mínima de 256GB e memória RAM mínima de 4GB.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes