Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu vai retornar com aulas presenciais a partir do dia 22

Botucatu vai retornar com as aulas presenciais a partir do dia 22 de fevereiro de 2021.

Esse retorno será gradativo com ensino infantil, depois com fundamental 1 e 2 com a opção da sistema híbrido ou a distância.

Terá que ser respeitado o limite de ocupação de 35% das salas, como indica o Plano São Paulo.

O calendário completo foi publicado em Semanário Oficial . Será educação infantil no dia 22 de fevereiro com 35% das crianças em creches e escolas.

A situação do retorno será avaliada periodicamente para definir como ficará a permanência das aulas ou não.

A partir do dia 8 de março (após 2 semanas epidemiológicas) a previsão é o retorno das aulas do ensino fundamental 1 (do 1º ao 5º ano). E em 22 de março o fundamental 2 (6º ao 9º ano).

Havia um decreto municipal impedindo o retorno às aulas, inclusive no Estado, e a partir de nova publicação haverá a retomada gradual dessas atividades presencialmente e isso também na iniciativa privada.

Os educadores com idade acima de 60 anos da rede municipal devem manter o trabalho remoto.

A justificativa do prefeito Mario Pardini foi a orientação de psicólogos, por exemplo, por conta do efeito dessa pandemia nas crianças e adolescentes, principalmente.

“As crianças têm sofrido muito também com essa pandemia. E eu tenho recebido inclusive de grupos de psicólogos e a gente tem feito algumas conversas para compreender um pouco o que a ausência das aulas presenciais está causando nas crianças”, disse o prefeito Mário Pardini na Rádio Municipalista.

Ao mesmo tempo que há pessoas pedindo a retomada, alguns são contra o retorno, como os professores e funcionários da Educação Municipal que pediram aguardar a vacinação de todos os profissionais.




Link do decreto sobre o assunto.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também