A reportagem do 14News recebeu uma demanda de moradores sobre duas salas de aula que teriam sido fechadas e que os alunos estarão sendo dispensados por conta de problemas estruturais provocados pelas últimas chuvas entre elas, infiltração e rachaduras.
Por conta desse relato recebido de moradores, a reportagem procurou a Diretoria Regional de Ensino de Botucatu que é responsável pela Escola Estadual Raimundo Cintra.
A explicação recebida é que o problema realmente existe, porém, a instituição de ensino negou que os alunos estejam sendo orientados a ficarem em casa. Por outro lado, explicou que as medidas já estão sendo tomadas para a reforma, buscando a solução do problema nas duas salas que foram fechadas para segurança dos alunos e equipe escolar.
Outro esclarecimento é que os alunos estão sendo atendidos em outros espaços da escola, pois não foram comprometidos pela chuva das últimas semanas. A reportagem não recebeu uma data em que as duas salas fechadas poderão ser utilizadas novamente.