Foi divulgado nesta terça-feira, 20, o resultado da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2022, tendo como publico alvo, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao ultimo ano do Ensino Médio.
“Mais uma vez, alunos da Rede Municipal de Ensino comprovaram a excelência da aprendizagem nas escolas municipais e conquistaram 6 medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze, além de 12 Certificados de Menção Honrosa, nas categorias Nivel I e II (6º ao 9º anos)”, informou a Prefeitura. Confira abaixo:
Medalha de Ouro
– Davi dos Reis da Cunha – EMEF Prof. Jonas Alves de Araujo
Medalha de Prata
– Daniel Francisco Silva – EMEF Prof. Jonas Alves de Araujo
Medalha de Bronze
– Eduardo Yukichi Ishibe – EMEF Cardoso de Almeida
– Nathan Spadotto de Souza – EMEF Luiz Tácito V. dos Santos
– Alice Cunha Pereira – EMEF Dr. João Maria de Araujo Junior
– Enzo Lara Oliveira – EMEF Prof. Jonas Alves de Araujo
Menção Honrosa
– Sofia Alves Santana – EMEF Dr. João maria de Araujo Junior
– Julia Correa Santana – EMEFI Maria Jacomino Vendito
– Miguel Mello Galhardi – EMEF Luiz Tácito V. dos Santos
– Alifer Gabriel L. da Silva – EMEF Prof. Jonas Alves de Araujo
– Leonardo Sanches Fereira – EMEF Dr. João Maria de Araujo Junior
– Luiz Felipe Moura da Silva – EMEFI Maria Jacomino Vendito
– Davi Spago Estevan – EMEF Prof. Jonas Alves de Araujo
– Enoeli Fernanda Formigoni – EMEF Elda Moscogliato
– Isabela Cristina S. Barbosa – EMEF Dr. João Maria de Araujo Junior
– Matheus Franchi Guimarães – EMEFI Maria Jacomino Vendito
– Richard Gabriel A.S. Moraes – EMEF Prof. Jonas Alves de Araujo
– Ryan Matheus C. Cordeiro – EMEFI Maria Jacomino Vendito
Este ano de 2022, a OBMEP recebeu cerca de 18.2 milhões de inscrições de estudantes, a adesão de 54.498 escolas situadas em 5.533 municípios, o que corresponde a 99,44% do número de prefeituras do país.
A Obmep premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Alunos premiados com medalha de ouro, prata ou bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.
Sobre a OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais: Estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.