A Diretoria Regional de Ensino de Botucatu realizou nesta segunda-feira (1/7) a entrega de medalhas dos alunos melhores classificados nas Olimpíadas de Matemática na cidade.
Destaque vez participaram os alunos da escola Francisco Guedelha (Marajoara), José Pedretti Neto (Boa Vista) e Dom Lúcio Antunes de Souza (Vila dos Lavradores), João Queiroz Marques (Rubião Júnior) e Manoel Patrício do Nascimento (Parque 24 de Maio).
Os estudantes receberam as medalhas de ouro, prata e bronze dependendo da pontuação.
No Estado foram premiados 127 mil alunos do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio. Com apoio da ONG Parceiros da Educação serão um total de 450 eventos de premiação nas 91 diretorias regionais de ensino.
Nas cerimônias pelo estado, serão 16.400 medalhas de ouro, 35.764 de prata e 75.118 de bronze. Todas as 644 cidades de São Paulo com unidades da rede pública estadual terão ao menos um estudante medalhista. Foram classificados os 5% melhores colocados nas provas exclusivas de matemática da Olimpíada em cada cidade.
Em continuidade às ações da Educação para valorizar o aprendizado de matemática, todos os 16.400 medalhistas terão, no segundo semestre, o aprofundamento do ensino de matemática e preparação para a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática).
No segundo semestre deste ano, a Secretaria da Educação dá sequência à organização de eventos “olímpicos”. Desta vez, com a inédita Olimpíada Estadual de Redação. A ação tem como objetivo fomentar a escrita dos estudantes e desenvolver as competências e habilidades relacionadas à produção textual e o aprendizado na disciplina de língua portuguesa. Os estudantes farão as redações que disputarão medalhas de ouro, prata e bronze entre os dias 19 e 27 de agosto.