Alunas de três escolas municipais de Botucatu estão classificadas para a última etapa da Olimpíada de Ciência e Tecnologia (OCT) do Instituto Embraer: EMEF Elda Moscogliato, EMEF Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos e EMEF Professor Jonas Alves de Araújo. Dez estudantes de cada instituição participam da fase final da OCT, numa edição exclusiva para meninas matriculadas no 7º e no 8º ano da rede pública de ensino.
“O objetivo é incentivar um número cada vez maior de mulheres em carreiras relacionadas às ciências exatas”, diz o diretor do Instituto Embraer, André Tachard.
Foram 1.500 alunas de 13 cidades do interior de São Paulo inscritas na primeira etapa da competição. Pouco mais de 100 foram classificadas para a próxima fase, com as melhores notas em provas escritas de Biologia, Física, Química, Matemática e Tecnologias. Agora, essas jovens terão seus conhecimentos avaliados em laboratório, durante atividades experimentais e interativas realizadas em equipe. A definição das ganhadoras vai acontecer nos Colégios Embraer de Botucatu e São José dos Campos, no próximo sábado (23).