27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretaria Estadual apresenta plano de desenvolvimento econômico ao empresariado

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) reuniu, na manhã desta quinta-feira (9), no auditório do Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (USP), mais de 500 pessoas, entre empresários, empresárias, executivos, executivas e representantes de associações paulistas para um encontro de apresentação do plano estratégico para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo.

O secretário Jorge Lima expos os objetivos baseados em quatro eixos estratégicos: Indústria, Empreendedorismo, Capacitação e Fomento de novos negócios.

No pilar da Indústria, Jorge destacou a importância da reindustrialização do estado, atração de investimentos, transição energética e cadeia de valor. Neste sentido, a InvestSP terá papel fundamental, tanto internamente quanto no exterior. No pilar Empreendedorismo, ações que contemplem programas assertivos e inclusivos, como os focados na questão da diversidade, específicos para mulheres, negros e MEIs (Microempreendedor Individual). No pilar Capacitação, serão criados programas como o “Jovem Aprendiz Paulista”, que contribuirá com qualificação e primeiro emprego, e o “60+”, voltado para os trabalhadores acima dos 60 anos de idade. No quarto pilar, o de Fomento, linhas de crédito da Desenvolve SP e do Banco do Povo para alavancar novos negócios. Além disso, os processos para abertura de empresas serão 100% digitais, na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

O encontro também teve como objetivo aproximar o setor empresarial dos programas da pasta, visando possíveis parcerias que tragam impacto na vida da população. “Precisamos ter um olhar diferente para cada parte do estado, por isso vamos montar coalizões empresariais que estimulem e viabilizem projetos para o desenvolvimento local”, apontou Jorge.

Também participaram do evento Juliana Cardoso, secretária executiva, Jorge Tatino, chefe de gabinete, e a coordenadora de planejamento, Maria Julia Fodra. Pelas entidades vinculadas, Rui Gomes, presidente da InvestSP, Ricardo Dias Brito, da Desenvolve SP, e Paulo Henrique Schoueri, presidente da Jucesp. Ao final do evento, todos os coordenadores da SDE foram chamados ao palco e apresentados ao público presente.

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos ao Estado de São Paulo com foco na geração de emprego e renda. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). A pasta possui programas voltados ao empreendedorismo e linhas de crédito do Banco do Povo para pequenos negócios.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes