Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dexco deve finalizar construção neste ano

O prefeito Mário Pardini divulgou que fez uma visita às obras da empresa Dexco para ver como está a evolução dessa fábrica que já vai nascer 4.0.

Trata-se de unidade de alta tecnologia para a produção de revestimentos cerâmicos, na cidade de Botucatu.

“Um grande investimento para nossa Cidade. Há algumas décadas, Botucatu não recebia uma empresa deste tamanho, com este aporte de investimento, e é impressionante o ritmo de construção e as dimensões da planta. Em breve, começarão a chegar os maquinários e nosso sonho de gerar novos postos de trabalho em Botucatu vai se concretizando!”, divulgou o prefeito Mário Pardini.

A obra deve ficar pronta neste ano. A primeira linha de produção é prevista para janeiro de 2024 e a segunda na metade do ano que vem.

Com um investimento de R$ 600 milhões e capacidade de produção de 10 milhões de m² por ano, a companhia terá a primeira fábrica com tecnologia 4.0 desde sua inauguração. Todas as linhas de produção iniciarão seus trabalhos já robotizadas, com auto diagnóstico de máquinas e prontuários para manutenção via mobile.

A unidade atenderá as marcas Ceusa e Portinari, produzindo placas cerâmicas de grandes formatos, que podem ser utilizadas em bancadas e fachadas, substituindo chapas de mármore. A operação complementará a produção de revestimentos cerâmicos das quatro unidades da companhia localizadas no sul do Brasil, no estado de Santa Catariana nas cidades de Urussanga e Criciúma.

A Dexco atua no mercado através das marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor. Abaixo o vídeo sobre o título ao gestor da empresa.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também