A reportagem foi procurada por pessoas que foram até a Caixa e se depararam com os terminais eletrônicos fechados aos finais de semana e após às 20h. O 14News procurou a assessoria de imprensa do banco para saber quais as atuais regras. Veja a nota oficial:
“A CAIXA informa que o horário das salas de autoatendimento varia de acordo com a localidade.
Em Botucatu (SP) as agências funcionam das 10h às 15h e as salas de autoatendimento das 06h às 20h, em dias úteis.
Os clientes do banco no município também contam com 8 terminais da rede de atendimento 24h na cidade e com as unidades da rede lotérica nas proximidades das agências:
Ø Lotérica Vital Brasil, Rua Coronel Fonseca, 444, Centro;
Ø Lotérica Talismã, Av. Dom Lúcio, 298, Centro;
Ø Trevo da Sorte Loterias, Rua Major Matheus, 529, Lj2, Vila dos Lavradores;
O banco também coloca à disposição dos clientes atendimento por meio dos canais remotos e digitais, como Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104) e os apps CAIXA, CAIXA Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, DPVAT e FGTS, dentre outros. Por telefone, os clientes podem contatar o Alô CAIXA pelos números 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões), assim como o CAIXA Cidadão pelo número 0800 726 0207, para serviços sociais.
Pelo CAIXA Tem é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code. Também pode ser realizado o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.
A lista completa de canais de atendimento está disponível em www.caixa.gov.br/atendimento. (Finaliza a nota).
Hoje para sacar após às 20h a opção dos clientes de bancos são os caixas 24h. Em Botucatu existe no terminal rodoviário. Os supermercados funcionam até às 22h.