26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Queimadas que interferiram na rede elétrica já superam total de 2020 em Botucatu

Levantamento da CPFL Paulista mostra que, nos oito primeiros meses de 2021, as cidades de: Botucatu, Jaú, Pirajuí, Dois Córregos e Agudos já ultrapassaram o número de queimadas que atingiram a rede elétrica registrados em 2020. A companhia alerta para os riscos e prejuízos que essas ocorrências de queimadas trazem à população, inclusive transtornos em razão dos desligamentos provocados pelas chamas que muitas vezes atingem as redes de energia.

“Sempre que recebemos a informação de falta de energia por parte dos nossos clientes, agimos com rapidez com todas as nossas equipes, mas os locais das queimadas são sempre mais difíceis de serem acessados. Em boa parte dos casos, precisamos agir em conjunto com Bombeiros e Defesa Civil, afim de garantir a segurança de todos durante a substituição dos postes e isso leva tempo”, afirma José Carlos Brizola, gerente de Operações de Campo da CPFL Paulista.

Botucatu registrou 15 queimadas de grande porte, que atingiram a rede elétrica, de janeiro a agosto de  2020, número que subiu para 17 no mesmo período de 2021. Jaú teve quatro em 2020 e 10 em 2021, Pirajuí registrou seis queimadas no ano passado e nove neste ano. Já Dois Córregos teve três em 2020 e oito em 2021, Agudos ficou em seis em 2020 e subiu para sete em 2021. A cidade de Pederneiras seguiu a mesma quantidade, com sete queimadas nos oito meses dos últimos dois anos.

“O impacto das queimadas é maior ainda quando acontecem sob as linhas de transmissão, responsáveis pelo abastecimento de regiões inteiras”, reforça Brizola.

“Importante ressaltar também que a CPFL tem instalado geradores em situações mais complicadas onde o restabelecimento, devido a necessidade de aguardar o fogo ser combatido, pode levar mais de 24h”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes