28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher sobre mês especial

-Maria Flávia Maiello Ferreira é presidente do Conselho Municipal da Mulher de Botucatu

No dia 3 de março a sequência de artigos no mês da mulher. Este é o terceiro do mês. Confira:

-Feliz Dia Internacional da Mulher. Neste dia 08 de março de 2020, mais uma vez, vamos comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Na qualidade de presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Botucatu não poderíamos nos furtar a prestar homenagem a todas as mulheres que no dia-a-dia lutam, trabalham, estudam, conquistam, empoderam-se, criam seus filhos e dão amor e carinho.

Luiz Fernando Veríssimo disse, certa vez, que “… a mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA”

E continuou, afirmando : “Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente”. Arrematando: … “Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância”.

Neste Dia Internacional da Mulher queremos aplaudir cada uma delas.
Queremos dar o nosso reconhecimento a cada ser feminino. Demonstrando a nossa profunda admiração por essas guerreiras, mães, esposas, profissionais…

Parabéns, mulher, pelo seu merecido dia. E, em nome de nosso Conselho Municipal permitam deixar-lhes a otimista mensagem de Cora Coralina, em que devemos nos inspirar sempre: “Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar as palavras
e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista”.

MARIA FLÁVIA MAIELLO FERREIRA – Presidente do Conselho Municipal da Mulher de Botucatu.

IMAGENS:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes