26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil de Itatinga identifica autores de furto de aço em linha férrea

Policiais civis, integrantes do Giar II – Grupo de Investigação em Área Rural, identificaram nesta semana, três autores de danos aos postes de cimento da linha férrea da Concessionária Rumo Malha Paulista no município de Itatinga, para posterior furto e venda de sua ferragem.

Durante os trabalhos, os policiais civis, apreenderam 14 barras de ferro com aproximadamente 7 metros de comprimento cada, as quais, estavam escondidas em meio às casas da Comunidade da Fepasa, localizada às margens da linha férrea.

A empresa Rumo, enviou um inspetor à Delegacia de Polícia de Itatinga, para reconhecimento e retirada do material apreendido, bem como a elaboração de boletins de ocorrência.

Após a identificação, os autores se apresentaram à autoridade policial para prestar esclarecimentos e se submeter aos demais atos de Polícia Judiciária. Eles respondem ao crime em liberdade porque foram localizados um tempo após o crime.

A linha retirada não está em uso, mas a empresa pode reativá-la.

Hoje, a equipe do Grupo de Investigação em Área Rural de Itatinga está em fase de treinamento de seus integrantes buscando atingir o nível de excelência dos trabalhos investigativos desempenhados pela equipe do Giar I, criado pela Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu, no ano de 2020.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes