A CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz informou ao 14News nesta terça-feira (13) que está alterando as contas em papel para digital (por e-email), segundo o que permite a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica.

“Devido ao cenário atual da pandemia COVID-19 e seguindo a Resolução Normativa da ANEEL N° 878, desde Março/20 o Grupo CPFL vem promovendo a migração dos clientes para receberem a fatura por meio digital. Esta ação foi planejada para prevenir o contato de nossos clientes e colaboradores ao vírus do COVID-19”, informou a empresa em nota ao 14News.

A CPFL diz que realizou um estudo para avaliar o potencial de cada cliente em relação à migração para fatura digital. “A migração ocorrerá somente para os clientes identificados nesse estudo e todos estão sendo comunicados pela empresa previamente; além dos clientes que também optarem pelo serviço espontaneamente. Os clientes possuem a opção de solicitar a conta em papel a qualquer momento, mas apenas 3% dos clientes que foram migrados para a conta digital fizeram essa solicitação, mostrando a boa aceitação por parte dos clientes. De março até outubro, mais de 1 milhão de clientes já aderiram a conta digital, tanto pela migração, como de forma espontânea”, finalizou a CPFL.

Se preferir como reclamar na agência reguladora: https://www.aneel.gov.br/registrar-solicitacao

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